Sindicalistas discutem reforma administrativa em plenária no Guarujá
FONTE: Assessoria da Força Sindical São Paulo
Sindicalistas participaram na manhã desta terça, 10, de reunião regional da Força Sindical na sede do Sindserv, no Guarujá, em São Paulo.
Convocada pelo coordenador da Baixada Santista, Laudelino de Oliveira Xavier, a reunião abordou a PEC 32/ 2020 – reforma administrativa, que promete retirar direitos dos servidores municipais, estaduais e federais, tornando os serviços públicos mais precários. A medida está em tramitação na câmara dos deputados e vem sendo condenada por entidades sindicais que se organizam para barrá-la.
A reunião contou com a presença do presidente da Força Sindical São Paulo Danilo Pereira que lamentou a aprovação da PEC na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e defendeu um movimento articulado das entidades, e de Cristina Helena Silva Gomes, presidente do Sindicato dos Servidores de Itapira e coordenadora estadual do ‘Basta’, movimento contra a reforma administrativa.
O encontro ainda debateu a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e o calendário de atividades 2021/2022 e eventos da Baixada Santista.