Sindicatos da Baixada Santista definem ações contra o desemprego
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sintracomos
Dezenas de sindicatos de trabalhadores de Santos, baixada e litoral, de todas as centrais, reúnem-se, na manhã desta segunda-feira (28), para elaborar propostas contra o desemprego na região.
O documento será entregue a nove prefeitos, no dia seguinte, terça-feira (29), na Associação Comercial e Industrial de Cubatão (Acic), por uma comissão eleita na reunião dos sindicatos.
A reunião foi agendada na terça-feira (22), quando dezenas de sindicatos se reuniram com o presidente do Condesb (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana), Alberto Mourão.
Prefeito de Praia Grande (PSDB), Mourão prontificou-se a debater as propostas, que serão organizadas nesta segunda-feira, na reunião do Condesb marcada para terça.
O presidente do Condesb defende que a comissão crie “uma agenda propositiva, com alternativas para destravar e desenvolver a economia regional, com base em estudos de nossos indicadores”.
Mourão espera que a comissão apresente “propostas baseadas em argumentos, num ‘dna’ regional amplamente estudado”. Ele pretende envolver as universidades locais no projeto.
A reunião, às 9 horas, será na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (Sintracomos), na Rua Júlio Conceição, 102, Vila Mathias.
A reunião da semana passada foi na subsede do mesmo sindicato, em Cubatão.
Segundo seu presidente, Macaé Marcos Braz de Oliveira, há mais de 50 mil desempregados na região.