Sintraport lança chapa única nesta sexta-feira

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sintraport

O sindicato dos operários portuários de Santos e região (Sintraport) lançará, nesta sexta-feira (7), chapa única para sua eleição de diretoria, na quarta, quinta e sexta da semana que vem (12, 13 e 14).

O evento será na escadaria do paço municipal e será prestigiado por diretores e trabalhadores de outras categorias, principalmente filiadas à Força Sindical, à qual é vinculado o Sintraport.

Segundo seu presidente, Claudiomiro Machado ‘Miro’, o Sintraport representa mais de 4 mil trabalhadores. Aos 42 anos de idade, o sindicalista concorrerá à sua primeira reeleição.

Miro foi eleito presidente em 17 de outubro de 2014 e empossado em janeiro de 2015. Naquele pleito, sua chapa venceu a de oposição por 1.060 votos contra 228.

Ele ingressou na força supletiva em 1993. Quatro anos depois, conseguiu cadastro no órgão gestor de mão-de-obra (ogmo), com registro em 1999. Foi eleito suplente da diretoria executiva do sindicato em 2002.

Central

O dirigente foi eleito secretário de portos da FS no oitavo congresso nacional da central, em junho, na Praia Grande. Logo após o processo eleitoral, ele articulará as atividades da central no setor.

O mesmo congresso da FS elegeu também o coordenador adjunto da central na região, Robson Gama dos Santos, que é vice-presidente de Miro no Sintraport.

Executiva

A executiva da chapa é composta ainda pelo vice-presidente Robson Gama dos Santos. O secretário-geral, Anderson Santos Pinto ‘Ronaldinho’. E o primeiro-secretário, Wagner Honorato da Silva ‘Guinho’. Os três da capatazia.

Albino Calixto de Souza, aposentado da Codesp, é o primeiro tesoureiro.

Nilson Franco, também da Portofer, diretor jurídico. E Odair Pereira de Souza, da capatazia, diretor beneficente.

Cláudio Randriney da Cunha ‘Zé Colmeia’, da capatazia, é o segundo-secretário. E Cláudio Pacheco de Oliveira, aposentado do Ogmo, o segundo-tesoureiro. O diretor de patrimônio é Gilvan Xavier. E o diretor de aposentados, Robson de Lima Apolinário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda? clique aqui
Olá... tudo bem?
Como podemos te ajudar?