SP realiza etapa estadual da Conferência do Trabalho

A II Conferência Nacional do Trabalho – Etapa Estadual SP ocorreu nesta quarta-feira, reunindo participantes das centrais sindicais e trabalhadores para debater políticas públicas essenciais ao mundo laboral.

O evento, realizado na Superintendência Regional do Trabalho em São Paulo apresentou programação intensa, integrando diversas entidades comprometidas com o fortalecimento dos direitos.

Os debates abordaram emprego, proteção social e futuro do trabalho, além disso, buscaram construir propostas que orientem ações governamentais capazes de melhorar condições e ampliar oportunidades para todos.

Participaram representantes da CSB, CTB, Força Sindical, CUT, UGT e NCST, que, portanto, reforçaram unidade política e compromisso coletivo com desenvolvimento social e trabalho decente no país.

O presidente da Força Sindical SP, Danilo Pereira da Silva, estava entre as lideranças que participaram do encontro e ressaltou a relevância da etapa de São Paulo da Conferência.

“A Conferência amplia a voz dos trabalhadores e garante espaço democrático essencial para formular políticas públicas alinhadas às necessidades reais da classe trabalhadora brasileira”.

O encontro estadual consolidou espaço de diálogo democrático, permitindo que trabalhadores e organizações apresentassem demandas urgentes, contribuindo ainda para a formulação de políticas públicas alinhadas aos desafios contemporâneos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda? clique aqui
Olá... tudo bem?
Como podemos te ajudar?